A equipa de Paulo Alves bem pode dizer que, neste jogo, isto não é como começa mas sim como acaba.
Dando vantagem ao Tondela que marcou primeiro por Cuba (29’) num lance confuso em que a bola bateu na barra e ressaltou para o avançado tondelense, o Moreirense deixou-se dominar na 1ª parte, não encontrou nem estilo de jogo nem estratégia para impor a sua condição de líder na classificação.
Sem nenhuma derrota nos jogos em casa, o Moreirense abriu as hostilidades por Madson Monteiro (2′) e por Kodisang (15′) mas os remates não passaram a linha de golo.
O Moreirense sentiu a pressão de equipas que jogam com uma situação já definida e Kewin Silva teve de evitar o 0-2 que esteve eminente.
Chegado dos balneários, o Moreirense teve a sorte do jogo do seu lado e André Luís (47′) aproveitou um ressalto de bola que bateu no guarda-redes e num defesa contrário e ficou à sua mercê para fazer a igualdade.
📸 LPFP
O Tondela não desistiu e teve uma oportunidade para aumentar o marcador mas seria o Moreirense a mostrar a sua resistência peculiar e como disse Paulo Alves “a nunca desistir” e seria a vez de Platiny (90’+2′) a sorrir antecipando-se à defesa contrária apontando o 2-1 que fez o público saltar de alegria e regozijar-se por mais um triunfo.
Numa jornada em que os adversários do Moreirense já tinha jogado e ganho os seus jogos. “Vamos lá chegar”, disse Paulo Alves numa alusão a mais uma conquista de três pontos que firmam a equipa de Moreira de Cónegos na liderança da classificação.
O triunfo, mais um, num jogo difícil em que a veia goleadora parecia ter sido secada pelo Tondela, o Moreirense está cada vez mais com a meta da subida bem à vista quando só faltam quatro jornadas para o fim do campeonato.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rocha, Hugo Gomes, Pedro Amador (Frimpong 86’), Gonçalo Franco (Aparício 45’), Lawrence Ofori, Kodisang (Walterson Silva 86’), Alan (Platiny 77’), Madson Monteiro (Camacho 45’), André Luís.
Amarelos: Gonçalo Franco (1’), André Luís (48’).
Golos: André Luís (47’), Platiny (92’).
📸 LPFP
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.