Quando tinha dado boa conta de si no jogo com o FC do Porto, o Moreirense foi a Vila Conde jogar com demasiada displicência. E em dois erros, permitiu que o adversário marcasse dois golos.
O cerne do resultado que se explica por uma exibição mais pálida, está nas facilidades concedidas a Tiago Morais (26’) no primeiro golo conseguido em três toques de bola entre os jogadores vila-condenses que entraram pela zona central da defesa. O avançado do Rio Ave isolou-se e fez o primeiro da partida.
Num passe de Marcelo, Antonisse (39’) apareceu frente ao guarda-redes contrário Miszta e com um chapéu demasiado alto perdeu a possibilidade de então fazer o que seria o 1-1.
Depois foi Kewin Silva (45’) poucos segundos depois do início da segunda parte que entregou a bola a um avançado que cruzou para a área e fez como quis o 2-0.
Apesar disto, o Moreirense ainda teve forças para recuperar dois golos, com Antonisse a rematar por duas vezes sem que a bola chegasse à baliza. No segundo remate, a bola chegou a Aderllan Santos (61’) que marcou na própria baliza.
A reacção foi total depois de Gabriel de Souza (65’) ter rematado dentro da área, concluindo um cruzamento de Frimpong.
Esperava-se que depois de ter revertido a derrota para um empate, este fosse pelo menos o resultado mais acertado e já seria um bom prémio para a equipa de César Peixoto.
Porém, noutro erro individual, Pedro Santos perde a bola no meio-campo e deixa que o Rio Ave conclua a jogada com que Vrousai (90’+4’) fugisse à defesa contrária e rematando com êxito sem que Kewin Silva pudesse evitar o pior, já em tempo de descontos.
A derrota do Moreirense é inexplicável mas quando se repetem erros individuais não se pode esperar outra coisa.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Dinis Pinto (Fabiano 82’), Marcelo, Ponck, Frimpong, Sidnei (Pedro Santos 82’), Ismael, Madson Monteiro (Nlavo Asué 58’), Benny, Antonisse (Gabriel de Souza 58’), Guilherme Schettine (Maracás 83’).
Amarelos: Ismael (38’), Guilherme Schettine (80’), Marcelo (88’).
Golos: Aderllan Santos (49’) AG, Gabriel de Souza (65’).
Foto © Moreirense FC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.