É um grupo formado por seis ilustres figuras da música portuguesa que fizeram parte de algumas das bandas mais relevantes e inventivas da música portuguesa dos últimos anos: Deolinda, Ornatos Violeta, Gaiteiros de Lisboa, A Naifa, Humanos, entre outros.
Hoje (Sábado), estarão no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), para um espectáculo, a partir das 21h30.
E o ponto de partida são as palavras e composições de Pedro da Silva Martins (autor e compositor de Deolinda, Ana Moura, António Zambujo, Lena d’Água), às quais se associam as construções de instrumentos de Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa, José Afonso, Fausto, GAC), o baixo de Nuno Prata (Ornatos Violeta), as guitarras de Luís J. Martins (Deolinda, António Zambujo, Cristina Branco) e as percussões de Sérgio Nascimento (Sérgio Godinho, David Fonseca, Humanos, Deolinda) para servir a voz profunda, envolvente e inconfundível de Maria Antónia Mendes (A Naifa, Señoritas).
“Das cinzas de Deolinda ou A Naifa, ‘Cara de Espelho’ não é só um super-grupo. É uma ‘transfusão de sangue’ na música portuguesa” in Expresso.
“A banda é nova mas conhecemos bem os seus elementos. Os ‘Cara de Espelho’ prometem agitar as águas com música de combate, tão poética como interventiva” in Visão.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.