Já só faltam nove jogos para a equipa de Sá Pinto deixar o “caldeirão” da descida de divisão onde tem fervido, perdendo pontos essenciais na luta pela permanência.
Foi mais uma derrota em casa, com um Marítimo a desejar ser “europeu”. Um golo bastou aos insulares para garantir os três pontos.
Lendo as estatísticas, o Moreirense teve mais posse de bola (54%), mais remates (17), mais cantos (8) mas faltou-lhe objectividade, sem oportunidades de golo criadas pela produção futebolística que os números indicam.
E não contrariou um Marítimo mais sereno que chegou perto da baliza de Pasinato e teve até a oportunidade mais flagrante da 2ª parte quando Henrique dentro da área atirou ao lado.
O Moreirense joga mas não tem a tranquilidade necessária para visar a baliza contrária. A posse de bola não corresponde a um futebol prático ou ofensivo.
📸 LPFP
Neste drama futebolístico sem resultados positivos, a equipa de Moreira de Cónegos precisa de um ciclo de dois jogos a ganhar para deixar, de facto, o penúltimo lugar da tabela.
Nesta jornada, o Arouca, também, perdendo ainda pode trocar de posição com o Moreirense. Ainda não se sabe o que acontecerá ao Tondela que tem os mesmos vinte pontos e joga com o B SAD o lanterna vermelha da tabela. E o que pode fazer o Vizela na sua deslocação ao Santa Clara.
O espaço de sobrevivência entre os grandes aperta-se e o Moreirense tem de encontrar soluções para ganhar pontos, apontando de forma clara a um processo de jogo que vá nesse sentido e nem sempre jogar ao ataque é a solução. A equipa já mostrou saber jogar em contra-ataque e assim surpreender os adversários.
O Moreirense alinhou com: Pasinato, Matheus Silva (Galego 77’), Rosic, Pablo, Pedro Amador (Frimpong 82’), Yan Matheus (Walterson 62’), Ibrahima (Franco 62’), Derik (Mirallas 62’), Rafael Martins, André Luís.
Amarelos: Walterson (80’), Galego (83’).
📸 LPFP
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.