Quando Madson Monteiro (35’) fez o 1-0 concretizando uma jogada em que Alan fez o melhor, o Moreirense dava sinais de tranquilidade e de uma boa exibição, deixando o Casa Pia sem reacção.
O golo era o testemunho de uma superioridade evidente que poucos esperavam se pudesse quebrar por aquilo que a equipa exibiu.
Antes do golo já Gabrielzinho punha a defesa do Casa Pia em estado de alerta e Ismael (27’) esteve perto do golo com um remate com o pé esquerdo, em arco com a bola a passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza adversária.
Outros sinais alardeavam um desempenho da equipa de César Peixoto que não deixavam antever um volte face no marcador.
O Moreirense era melhor equipa e foi com esse estatuto que foi para os balneários, ao intervalo.
No recomeço, o Casa Pia ameaçou por André Geraldes (50’) e Antonisse ripostou (66’). Mas seria num pontapé de canto que Tchamba (58’), no meio de vários defesas e na sequência de um pontapé canto, elevou-se nas alturas e cabeceou com perfeição, fazendo o 1-1.
César Peixoto viu a sua equipa ‘perder o Norte’ e o Casa Pia renasceu das cinzas. Raul Blanco (70’) aproveitou a saída em falso de Kewin Silva, à entrada da área sobrando a bola para o avançado casapiano que com o seu pé esquerdo rematou para o fundo de uma baliza deserta. Era o 2-1 fatal que deitava por terra todo o labor da equipa.
A queda da equipa de Moreira de Cónegos foi abrupta num jogo em que dominou na primeira parte e no recomeço da segunda, perdendo-se com o remate de Nuno Moreira (81’), para quem a bola foi endossada por Svensson, faria o 3-1 final.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Fabiano, Marcelo, Maracás, Frimpong, Sidnei (Benny 75’), Ismael (Guilherme Liberato 75’), Madson Monteiro (Antonisse 64’), Alan, Gabrielzinho (Pedro Santos 75’), Nlavo Asué (Guilherme Schettine 64’).
Amarelos: Ismael (51’), Frimpong (92’).
Golos: Madson Monteiro (35’).
Foto © Moreirense FC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.