O mau tempo não ajudou à prestação do piloto vimaranense numa das mais emblemáticas provas de todo-o-terreno.
Ricardo Rodrigues, na sua Yamaha YFZ 450, alcançou o 2° lugar do pódio na classe promoção, da categoria Q1, na 35ª edição da Baja Portalegre 500 e o 7° lugar na classificação geral de moto quads.
No primeiro dia de prova, uma queda inesperada logo na SS1 (qualifying stage) marcou um início pouco desejado que conduziu o piloto ao 22° posto na saída para o SS2, primeira especial da Baja, mudando a estratégia delineada mas não a determinação de ir mais longe.
No segundo dia de prova, com tudo em aberto, durante o SS3, recuperou tempo e posições, apesar de duas quedas. De partida para o SS4, a última especial da prova, teve o 1° lugar da classe promoção à vista e o 6° lugar da geral.
Infelizmente dois pneus furados e condições climatéricas difíceis deitaram por terra os principais objectivos traçados para a Baja Portalegre, a prova das provas do TT nacional, aquela em que tudo pode acontecer.
Ainda assim, percorridos 596km no total, o balanço desta participação foi muito positivo e importante para a presente época desportiva do piloto vimaranense.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.