Com um Vitória confiante e consciente do seu valor intrínseco, defrontar o Sporting, o líder da classificação, nesta jornada, não causa qualquer pânico porque em disputa estão três pontos apenas.
O treinador sabe da motivação que o valor do adversário pode dar aos seus jogadores. E aos adeptos que podem comparecer em maior número.
O jogo em si pode continuar a contribuir para o crescimento da equipa e dos seus jogadores. Álvaro Pacheco quer que a equipa defronte o adversário ‘olhos nos olhos’, para ‘jogar de igual para igual’, disputando o resultado. E continuar “a acreditar nas nossas capacidades”.
Daí esperar que o Vitória jogue “com a mesma ambição, a mesma determinação” e possa conquistar os três pontos.
Álvaro Pacheco acentua que cada “cada jogo tem a sua história” e os adversários têm as suas características. Por isso, olha mais para a sua equipa, “na forma como pode subir de patamar, estar melhor, crescer e evoluir”.
“A vontade do Vitória é a mesma perante todos os adversários: ganhar.”
E ambiciona, naturalmente, que “o Vitória regresse aos triunfos para o campeonato em casa frente ao Sporting”, num jogo que espera que seja excelente, deixando claro que “a vontade do Vitória é a mesma perante todos os adversários: ganhar”.
Reconhece valor ao Sporting e aos jogadores, tal como ao seu treinador. Porém, “o nosso lema é sermos campeões todos os dias; e amanhã temos uma oportunidade em nossa casa de o mostrar perante os nossos adeptos e o nosso público, não tenho dúvida nenhuma de que o nosso estádio vai estar cheio” – admitiu.
Foto © Vitória SC
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.