A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) comemora o seu 48º aniversário amanhã, Quarta-feira, dia 4, pelas 16h30, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães.
A cerimónia inclui os discursos do vice-reitor para a investigação e inovação da Universidade do Minho, Eugénio Campos Ferreira, e do presidente da EEUM, Pedro Arezes.
O programa contempla ainda o reconhecimento público dos membros da instituição recentemente aposentados e a atribuição de prémios em quatro domínios da actividade da escola: pedagógico, científico, de interacção com a sociedade, bem como um diploma para o desempenho de técnicos administrativos e de gestão.
O evento encerra com uma actuação da Tuna Afonsina e com o corte do bolo de aniversário.
A EEUM tem sido exemplar na formação e na transferência de conhecimento e tecnologia para a sociedade. É a maior escola da Universidade do Minho, com nove departamentos (informática, produção e sistemas, electrónica industrial, sistemas de informação, engenharia biológica, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia de polímeros e engenharia têxtil) e nove centros de investigação (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, HASLab, METRICs).
Tem 263 docentes de carreira, 132 investigadores doutorados e mais de 100 técnicos. No último ano lectivo integrou cerca de 7800 estudantes, distribuídos por 15 licenciaturas, 13 mestrados integrados, 36 mestrados e 20 programas doutorais.
A sessão tem a entrada livre e vai ter transmissão em directo no youtube da EEUM.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.