A Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação da Universidade do Minho realiza-se a 8 e 9 de Novembro, no pavilhão desportivo, no campus de Gualtar, em Braga.
O Start Point Summit conta com um programa que inclui uma mostra com mais de 70 empresas e 600 ofertas de recrutamento e estágio, além de conferências, speed interviews, workshops, mentorias e área de voluntariado, com diversos projectos sociais.
A sessão de abertura acontece hoje, Terça-feira, às 10h00, com a presença do presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Duarte Lopes, do vice-reitor para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, do pró-reitor para a Avaliação Institucional e Projectos Especiais, Guilherme Pereira, do pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, e dos vice-presidentes dos municípios de Braga e Guimarães, respectivamente Sameiro Araújo e Adelina Paula Pinto, entre outros.
Decorre depois, às 10h30, uma sessão de apresentação das empresas Accenture, CJR Renewables, Codepoint, Continental, MC Sonae, NTT Data e Vestas.
📸 UMinho
À tarde será possível assistir a um painel sobre emprego jovem. Para amanhã, dia 9, destacam-se as sessões Da ideia ao negócio, Mentoring point e Pitch final startup your point.
Os participantes vão ainda poder interagir com profissionais da rádio Mega Hits, no dia 8, e da Rádio Universitária do Minho, dia 9, nas emissões em directo a partir do recinto.
Esta feira de emprego tem entrada livre, das 9h30 às 17h00, e destina-se a estudantes, e ex-estudantes investigadores, docentes e técnicos da instituição, além de desempregados e empreendedores qualificados.
Os interessados podem descarregar a aplicação do evento para interagir, consultar o mapa digital do recinto e somar pontos em tarefas, para concorrer a prémios-surpresa.
Quem necessitar tem transporte assegurado de autocarro de e para Guimarães, a partir do campus de Azurém. Esta iniciativa é organizada pela Associação Académica da UMinho (AAUMinho), com a parceria da reitoria.
📸 UMinho
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.