A Irmandade realça que presenciaram o espectáculo cerca de 10 mil pessoas, enchendo o largo defronte do Santuário.
O entusiasmo, por esta demonstração, ao vivo, das competências musicais de um padre que gosta ‘mais de techno do que de canto lírico’, mede-se pela presença variada de um público que vibrou com “um animado e envolvente espectáculo de música, luz e cor que teve como cenário o Santuário da Penha”, num Domingo à tarde.
Antes da actuação, o padre Guilherme Peixoto foi surpreendido com a exibição de um vídeo de felicitações pelos seus 50 anos de idade e 25 de ordenação sacerdotal, culminando o momento com a oferta, pelo juiz da Irmandade da Penha e pelo reitor do Santuário, respectivamente, Roriz Mendes e padre Carlos Sousa, de uma estola sacerdotal com mensagens escritas por familiares e amigos.
Previamente, a dupla italiana Ebmath, formada por Andrea Tambè e Simone Mancin, também entusiasmou os presentes com um set de techno melódica.
‘O Verão é na Penha’, um ciclo de actividades de cariz cultural, artístico e religioso promovido pela Irmandade da Penha, também integrou no passado Domingo, no largo da Comissão, a actuação de Kika Freitas e Nelito Santos e as festividades religiosas da Festa de Nossa Senhora do Carmo da Penha (padroeira da Irmandade), nomeadamente a procissão e a eucaristia.
A edição deste ano da iniciativa ‘O Verão é na Penha’ pretende diversificar a oferta cultural, tanto ao nível das opções como dos locais de realização, contribuindo para a consolidação da afirmação da Penha e de Guimarães enquanto concelho preponderante ao nível cultural.
O programa prossegue com a actuação de Francisco Reis (saxofone) e dos Djs Rui Almeida/Motinha, no próximo dia 2 de Agosto, Sexta-feira, pelas 17h30, no parque da Penha (The Grove Houses) que com seus jardins históricos e classificados desde 2017, será o cenário ideal para a actuação do músico Francisco Reis, saxofonista que triunfou no The Voice Gerações (Todagente) e integra, entre outros, o projecto Pedro Abrunhosa e os Bandemónio e orquestras de vários.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.