14.5 C
Guimarães
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Licenciatura: Aula inaugural do curso de Engenharia Aeroespacial

Economia

A primeira aula de Engenharia Aeroespacial acontece hoje, 7 de Outubro, pelas 15h00, no Auditório Nobre do campus de Azurém.


Estava prevista a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato que, segundo o presidente da EEUM, Pedro Azeres, não comparecerá devido a uma reunião de emergência, mas “promete enviar um vídeo”.

Esta aula inaugural marca o arranque das actividades lectivas para os estudantes, representando mais uma etapa no objectivo institucional de tornar a Universidade do Minho uma referência no ensino e na investigação no domínio da Engenharia Aeroespacial.

O primeiro dia da Licenciatura prevê uma sessão de abertura contará com intervenções do reitor, Rui Vieira de Castro, do presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, do presidente da Agência Espacial Portuguesa, Ricardo Conde, do presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes e do director dos ciclos de estudo em Engenharia Aeroespacial da UMinho, Gustavo Dias.

📸 UMinho

No programa consta, ainda, uma palestra dada por Manuel Heitor, investigador do IN+ (Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento) do Instituto Superior Técnico de Lisboa, intitulada “O Espaço e nós: pensar e construir o futuro”.

A Licenciatura em Engenharia Aeroespacial entrou directa para o top 10 nacional (8º curso com a melhor nota do último colocado), ocupando também o primeiro lugar na Universidade do Minho.

Gustavo Dias, director do curso, explica como se diferenciam dos outros: “A nossa oferta formativa em Engenharia Aeroespacial distingue-se pela relevância das parcerias que temos vindo a desenvolver com instituições de referência a nível nacional (Programa MIT Portugal, CEiiA) e internacional no sector, nomeadamente nos EUA (Universidade de Massachusetts Lowell), Brasil (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e Espanha (Universidade de Vigo), e pelo facto de conseguirmos cobrir todas as áreas actualmente relevantes para o sector.

📸 UMinho

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias