Ivo Martins, programador do Guimarães Jazz, junta-se a Hélder Bruno Martins e Susana Sardo, contando com a moderação de Rui Torrinha, director artístico do CCVF e artes performativas de A Oficina, para apresentar a edição deste ano do Guimarães Jazz, numa conversa que levará a reflectir sobre a relação entre música e humanidade.
É na Sexta-feira, dia 25 de Outubro, pelas 21h30 no Convívio Associação Cultural e Recreativa.
Esta conversa em torno da música jazz é um pretexto para apresentar mais uma edição de um festival que perdura no tempo e se tornou numa das várias actividades mais consistentes, para além da sua regularidade e qualidade, do panorama cultural de Guimarães.
Hélder Bruno Martins, musicólogo, investigador (PhD) e professor adjunto convidado da ESEC/IPC, que recentemente editou o livro ‘É jazz quando me chegam lágrimas aos olhos’ sobre a vida de José Duarte (1938-2023), é uma das figuras centrais na divulgação do jazz em Portugal.
O livro conta com prefácio de Susana Sardo, etnomusicóloga e professora catedrática da Universidade de Aveiro (UA), que também irá marcar presença. José Duarte mantinha uma relação próxima com a Universidade de Aveiro. Começou por ser professor, e, mais tarde, num acto de generosidade e serviço público, transferiu para a UA grande parte do acervo pessoal que reuniu durante largas décadas.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.