12.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

CCVF: estreia de “eRrAdO” quer instigar a capacidade crítica das crianças

Economia

No caminho trilhado por este eRrAdO, a Plataforma285 propôs-se a criar um espectáculo de elogio ao erro, procurando um espaço para experimentar sem ter que acertar ou cumprir objectivos concretos.

A peça está pronta a ser apresentada em estreia absoluta de 15 a 21 de Junho, com destaque para a sessão do dia 17, Sábado, às 16h00, especialmente dedicada às famílias.

eRrAdO é um elogio ao erro, à tentativa, ao espaço para experimentar sem ter que acertar ou ter respostas concretas. Por isso mesmo, este espectáculo experimenta, investiga outras formas, novas formas, formas ilimitadas, formas mais do que erradas, talvez não muito certas.

O espectáculo conta com interpretação de língua gestual portuguesa e todas as sessões são descontraída.

Dirigido às crianças a partir dos três anos de idade, eRrAdO é assim apresentado ao público em geral, nomeadamente a famílias, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor a 17 de Junho, às 16h00. Os bilhetes estão disponíveis pelo valor de 2€, podendo ser adquiridos online ou presencialmente nas bilheteiras dos equipamentos culturais geridos pela A Oficina como o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a Casa da Memória de Guimarães (CDMG) ou a Loja Oficina (LO). eRrAdO é também apresentado entre 15 e 21 de Junho em diversas sessões dedicadas a escolas e instituições de Guimarães, integrando a programação de educação e mediação cultural de A Oficina.

Este espectáculo é uma criação da Plataforma285, coproduzido pela A Oficina, pelo Cineteatro Louletano, pelo Teatro Curvo Semedo, pelo Teatro Aveirense, e pelo Teatro Municipal do Porto. Conta com a cocriação, texto e interpretação de Raimundo Cosme, cocriação e interpretação em língua gestual portuguesa por Valentina Carvalho, cocriação, sonoplastia e texto de Conan Osiris, e cocriação e cenografia de Sara & André.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias