A peça, faz parte de uma tradição de Natal que a associação cultural apresenta anualmente.
O enredo girou em torno de um Pai Natal que “se encontrava em apuros devido a forte gripe”, factor que colocava em causa a distribuição dos presentes a todos as crianças.
A comunidade respondeu e ajudou o Pai Natal na sua maior tarefa: de chegar a cada lar com uma mensagem natalícia e com prendas que as crianças não dispensam.
Por isso, o auditório dos Bombeiros das Caldas das Taipas encheu, “com miúdos e graúdos, embarcados no Expresso do Polo Norte” que partiu para as terras gélidas onde o Pai Natal mora.
Foi assim que se construiu a peça ‘E agora, Pai Natal?’, uma produção original da ATRAMA, responsável pela concepção, dramaturgia e encenação, proporcionando a todas as crianças “um divertido espectáculo de Natal”.
Ao jeito de todos fazemos parte, envolvidos e sensibilizados para a arte do espectáculo, a peça também despertou as consciências de que “seremos mais e melhores sempre que que damos a mão a quem precisa”.
A ATRAMA irá doar a receita deste espectáculo à Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas das Taipas.
ATRAMA, nascida em 2017 e baseada nas Taipas, é uma companhia que reflecte sobre a arte, a sociedade e a existência e o seu teatro, de reportório próprio, é marcadamente autoral e identitário.
“O seu compromisso é o palco e tem como objectivo um teatro de confronto, liberdade e pensamento” – salienta uma nota da associação.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.