É mais um contributo para a promoção da biodiversidade e do património natural de Guimarães, que dá a conhecer as aves que habitam no território.
O Laboratório da Paisagem de Guimarães continua a editar publicações sobre o património natural do concelho e das espécies que habitam no ar e na terra.
No dia mundial da Conservação da Natureza, o “Guia das 100 Aves de Guimarães” é mais um exemplo da produção literária a que o Laboratório da Paisagem se devotou.
Carlos Ribeiro, director executivo, explicou que esta edição pretende “ser um guia de campo para ser utilizado em diversos contextos” e destina-se tanto ao público adulto assim como aos jovens e crianças.
Este Guia, para além de uma experiência de leitura, é um auxiliar de campo para todos quantos queiram iniciar-se na observação e identificação da avifauna. Existe a referência a 100 espécies de aves, com fotografias, que na sua maioria são fáceis de observar em diferentes espaços naturais e urbanos de Guimarães.
A publicação resulta ainda do Projecto VIMACT cofinanciado pela União Europeia e com a revisão científica do Laboratório da Ecologia Aplicada (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.