O Vitória recomeça a sua participação na Liga com o Tondela, depois de uma paragem que serviu para preparar a equipa para os últimos 10 jogos.
Com 10 jogos para disputar, o que equivale a 30 pontos, João Henriques continua com o mesmo discurso: “O foco é o próximo jogo porque num jogo não podemos conquistar nove pontos. O que podemos controlar é vencer cada um dos jogos que temos pela frente. Este é o mais importante, porque é o que está pela frente”.
Sem vaticinar nada, talvez por se ter dado mal com as previsões que fez, o treinador do Vitória repete a ideia de “depois, vemos se nos aproximamos do adversário que está à nossa frente., o que nos compete é olhar para o jogo com o CD Tondela.”
“Todo o grupo está focado nos objectivos do clube. O grupo está com saúde, respira confiança para enfrentar este último ciclo…”
No rescaldo, da paragem do campeonato, pelos jogos da selecção portuguesa, João Henriques reconhece que serviu para preparar a equipa os últimos 10 jogos. “Foram duas semanas boas de trabalho para um ciclo de 10 jogos até terminar o campeonato. Estas duas semanas deram o espaço que precisávamos para nos focarmos, jogo a jogo, na conquista dos três pontos. A equipa preparou-se bem esta semana para procurar conquistar os três pontos no jogo com o Tondela. Todo o grupo está focado nos objectivos do clube. O grupo está com saúde, respira confiança para enfrentar este último ciclo” – declarou na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O encontro de Domingo, de Páscoa, é com um adversário que ocupa o 12º lugar que nunca ganhou fora do seu estádio, tendo empatado dois jogos e perdido 10.
“O Tondela é uma equipa que temos de respeitar, que tem feito um campeonato de certa forma tranquilo. É uma equipa que está bem organizada, bem trabalhada, que sabe o que quer para cada um dos jogos. É importante saber o que temos de fazer em cada um dos momentos do jogo para ultrapassar o adversário” – advertiu João Henriques.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.