Moreirense: ganhar ao Rio Ave para quebrar o enguiço

Data:

A equipa de Moreira de Cónegos quer juntar ao útil, de fazer bons resultados fora, com o agradável de ganhar em casa, o que ainda não aconteceu com Vasco Seabra enquanto treinador.


Mais do que uma perseguição é um desejo que pode dobrar o estado de espírito da equipa do Moreirense. Com Vasco Seabra, as prestações fora são muito positivas mas ganhar em casa tornou-se algo que ainda não se concretizou.

Por isso, contra o Rio Ave, logo à tarde, pelas 15h00, Vasco Seabra que vencer este enguiço, apesar de admitir que é sempre difícil jogar com os vilacondenses, cuja performance desportiva dá sinais de estar em progressão e em alta. Admitiu tratar-se apenas de uma “coincidência”, justificando que em casa “temos defrontado adversários poderosos”, o que vai permitir “ganhar com mais regularidade e com mais serenidade” no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

© Moreirense FC

O treinador destaca o potencial do seu adversário, com ambições de ocupar os lugares da classificação até ao 5º lugar, facto que justificou a aposta num plantel com qualidade. E tem um plano para o enfrentar: “valorizar as potencialidades do Moreirense, reconhecer que temos de ser fortes perante um adversário forte e aceitando que a melhor forma de defender é impedir que o adversário possa atacar”.

Porém, Vasco Seabra crê que o seu Moreirense, também, está bem, o que faz antever “um jogo disputado”. E os jogadores estão preparados para “criar dificuldades ao adversário”. O que exige alguma concentração para não se cometerem erros que prejudiquem o objectivo de vencer. “É esse o compromisso que os jogadores vão ter” – admitiu, ontem na conferência de imprensa. E sublinhou que “vamos dar a vida para poder conquistar os três pontos”.

Aliás, o treinador quer que o Moreirense ultrapasse já a barreira dos 30 pontos, o que acontecerá se vencer o Rio Ave, num campeonato em que comunga de afirmações de outros treinadores, colegas de profissão, de que “há muito equilíbrio”, nesta edição 2020/21 da Liga portuguesa. Um campeonato “muito embrulhado”, acreditando que “com humildade e consistência”, a sua equipa evidenciará a capacidade de luta necessária para vencer.

Vasco Seabra, explicou o que leva o Moreirense a ser uma equipa consistente. “Olhamos sempre mais para nós e para o que podemos fazer, evidenciamos a característica de ter um plantel competitivo que luta por um objectivo maior” – defendeu. Aceita que a actual situação na tabela e os pontos conquistados são “merecidos” e resultam da postura “muito competitiva e intensa” da equipa.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vitória: apresentação do plantel gera emoção na cidade e enchente na Plataforma das Artes

Do alto do Castelo à cidade berço de Portugal,...

Torneio de Verão: pode ser visto na Liga TV, no V+ e na TVI Internacional

A Liga TV vai transmitir, em directo e na...

Liga Portugal: propostas sobre segurança, experiência do adepto e combate à pirataria nas mãos do Governo

Uma agenda estratégica para o Futebol Profissional, centrada na...

Guimagym: 10 anos de história condensados em livro n’uma ‘Família de Emoções’

O Guimagym - Clube de Ginástica de Guimarães celebra uma década...