É a terceira edição de um ciclo de casas abertas, onde durante 12 horas – 16h00 às 04h00 – a sede do Convívio Associação Cultural e Recreativa se torna num palco de quatro momentos de experimentação artística: música, performance, artes visuais e cenografia, no dia 21 de Fevereiro (Sábado).
Todo o edifício, ficará disponível para esta actividade, revelando espaços já conhecidos e outros abertos especificamente para esta programação.
“Propõem-se novas formas de encontro entre comunidade, criação e território, diluindo fronteiras entre sócio e cidadão e reforçando o papel destes espaços no desenvolvimento cultural da cidade” – revela Mafalda Torrinha.
A ‘Casa Aberta’ será inaugurada às 16h00 com a instalação Trave Colectivo, seguindo-se a mostra da colecção de Maria José Laranjeiro sobre pintura. Francisca Silva dinamizará uma oficina de ‘Luz e Sombra’, entre outras propostas que o programa sugere.
Haverá ainda um concerto de Femme Falafel, uma performance musical de ‘Festa do Pijama’, e a actuação do DJ set de Rui Araújo e de One Imaginary Boy.
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



