Vasco Botelho da Costa: quer ser o primeiro a ganhar ao Vitória

Data:

Na história do Vitória-Moreirense, para a Liga Portugal, há 14 jogos: o Vitória ganhou 11 e empatou três e o Moreirense ainda procura o primeiro triunfo. Vasco Botelho da Costa afirma que “gostaria de ter esse privilégio”.

Agora, em jogo da segunda volta, e amanhã (dia 30 de Janeiro), às 20h45, ficar-se-á a saber para que lado pende o melhor resultado.

Considerando o jogo entre os dois clubes de Guimarães, o treinador sabe que “é um jogo especial e muito difícil, pois, o Vitória não é o mesmo, da primeira volta”.

E não sendo o mesmo é por causa do “fantástico trabalho de Luís Pinto” que Vasco Botelho da Costa elogia.

Sabe que mesmo renovando-se “a equipa é muito competente muito agressiva, com muita capacidade para ser pressionante durante grande parte do jogo”.

E actua tendo como pano de fundo “um ambiente muito favorável”. E com jogadores motivados depois do facto inédito da conquista da Taça da Liga, com triunfos sobre Porto, Sporting e Braga.

“É nestes palcos que nós gostamos de estar e de provar e mostrar o nosso valor.”

Acentua que “é nestes palcos que nós gostamos de estar e de provar e mostrar o nosso valor”. O Moreirense vai jogar com o sector defensivo com a ausência de algumas figuras, o que o levará a apresentar uma solução menos rotinada. Mas revela não estar preocupado com isso pois acredita nos seus jogadores. E acredita na “polivalência”, algo que “acontece muito no nosso dia-a-dia, e portanto, é um desafio sim, mas penso que não terá esse impacto todo”.

O Moreirense vai tentar o primeiro triunfo na cidade-berço. © Moreirense FC

Não considera que as duas derrotas depois de ter ganho a Taça da Liga possa diminuir ao valor do seu adversário. Vasco Botelho da Costa valoriza Porto e Estoril, adversários difíceis e valiosos que o Vitória teve de enfrentar.

Jogando em casa, o Vitória é sempre um adversário a respeitar. “E muito mais depois desses dois resultados, a força e a resposta que vão querer dar” – acrescenta.

Falando da sua equipa para defrontar adversários valiosos, o treinador do Moreirense afirma que isso “é muito o nosso estilo”

“Olhar do outro lado da moeda e ver aí um bom desafio para podermos tentar superar, com o máximo respeito para o nosso adversário.”

Outro motivo extra, é o facto de o Moreirense nunca ter ganho na casa do Vitória. “Então vamos querer tentar ser os primeiros a fazê-lo. Olhar do outro lado da moeda e ver aí um bom desafio para podermos tentar superar, com o máximo respeito para o nosso adversário, obviamente”.

Sobre o mais recente reforço do Moreirense, Vasco Botelho da Costa sustenta que Nile John “é um jogador de muita qualidade, esteve 14 anos de Tottenham, acho que é um currículo fantástico. E um jogador que enquadra muito bem naquilo que é o nosso projecto nos dias de hoje”

Acredita que “é um médio que nos vem dar coisas diferentes dos nossos médios, com muita capacidade no último terço, um jogador que ataca o espaço. O facto de já estar ambientado naquilo que é a realidade portuguesa, ainda que numa Liga 2, também é algo que nos deixa muito confiantes que a sua integração pode ser mais rápida do que um jogador que viesse de um outro mercado estrangeiro. Acreditamos que tudo aquilo que estamos a fazer é com o objectivo de sairmos deste mercado mais fortes. Estamos satisfeitos com a sua chegada e acreditamos muito que nos pode ajudar”.

Foto © Moreirense FC

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Luís Pinto: elogia o Moreirense e espera que a sua equipa jogue de forma corajosa

Depois da ressaca da Taça da Liga - e...

Ricardo Araújo: reconheceu que “não há modalidades ‘de homens’ ou ‘de mulheres’”

O presidente da Câmara está a reforçar a sua...

Xadrez: Colégio do Ave brilha no Encontro Distrital Escolar

Os alunos do Colégio do Ave destacaram-se no 1.º...

Desporto: exames médico-desportivos gratuitos para jovens atletas

A gratuitidade dos exames médico-desportivos para todos os jovens...