PS: concelhia classifica os “Cem dias” da gestão de Ricardo Araújo “sem ideias e com muita propaganda”

Data:

A concelhia do Partido Socialista tornou pública a sua posição sobre o balanço de 100 dias da gestão municipal de Ricardo Araújo e do PSD/CDS-PP.

E salienta numa nota de imprensa que “a mensagem transmite a ausência de uma visão própria para o concelho e revela, lamentavelmente, uma intencionalidade falaciosa no discurso transmitido, deturpando a verdade e desrespeitando o esforço colectivo desenvolvido até então pelos decisores políticos que pensaram e planearam estrategicamente o nosso desenvolvimento colectivo, com garantia de financiamento para a concretização de cada projecto apresentado no mandato anterior”.

O vídeo que Ricardo Araújo publicou nas páginas do Município de Guimarães e do presidente da Câmara, através das redes sociais foi a base da reacção dos socialistas que entenderam dar réplica ao conteúdo veiculado, ontem, dia 1 de Fevereiro, quando se assinalaram os 100 dias de governação municipal pós-PS e Domingos Bragança.

Considera a concelhia socialista que “as obras e os investimentos destacados no conteúdo divulgado, correspondem, maioritariamente, a projectos elaborados, aprovados, financiados e lançados durante a governação autárquica do Partido Socialista”.

E justifica que “o PS nunca procurou ou promoveu herdeiros, antes desenvolveu um legado de crescimento e de valorização que honra Guimarães e os vimaranenses e que tem na Capital Verde Europeia 2026 o seu maior e mais recente exemplo”.

“A alternância democrática não pode permitir que se apague o passado ou sequer que haja apropriações indevidas.”

A reacção do PS Guimarães destaca, ainda que “a alternância democrática não pode permitir que se apague o passado ou sequer que haja apropriações indevidas”. E dá o exemplo da “requalificação do posto territorial da GNR de Caldas das Taipas, a construção das residências universitárias no AvePark, a requalificação de seis centros de saúde e a criação de um novo centro de saúde na Encosta da Penha ou o novo Campus de Justiça como algumas das obras e investimentos que iniciaram no mandato anterior, referidos no vídeo que assinala os primeiros cem dias deste mandato”.

Conclui, o principal partido da oposição municipal que “cem dias depois, o balanço é claro: este executivo e o seu presidente estão sem ideias e com muita propaganda”.

E em tom mais crítico reafirma que “Guimarães merece um presidente da Câmara que faça tudo pelo nosso concelho e pelos vimaranenses, mas nunca um presidente que faça de conta”. E promete que “o Partido Socialista, nomeadamente através dos seus vereadores e dos seus deputados municipais, continuará a assumir uma oposição responsável, empenhada e construtiva, ao lado de todos os vimaranenses, com verdade, transparência e compromisso”.

PUB

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Ricardo Araújo: faz o balanço dos seus 100 dias no governo municipal que se completam hoje

Uma governação de proximidade, a escuta activa da comunidade...

Primeiro a Vitrus depois a Vimágua: Ricardo Araújo dá a volta aos serviços municipais

O presidente da Câmara deixou o seu gabinete e...

MetroBus: Ricardo Araújo esclarece Ricardo Costa que não há marcha-atrás…

Ricardo Costa antevê uma fluidez anormal na EN 101...

Allianz Cup: Câmara Municipal louva Vitória pela conquista

A conquista “inédita e histórica” da Allianz Cup, mereceu...