Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e a dimensão do Vitória, no próximo jogo (20h15) com o Futebol Clube do Porto no Dragão.
Uma postura competitiva que pode servir à evolução e qualificação da equipa, num jogo único para Taça da Liga, com a equipa que vai na frente da Liga Portugal.
“É um desafio, é um bom teste para perceber o que esta equipa é capaz de fazer, para perceber a nossa capacidade de sermos consistentes e do crescimento continuado que queremos ter. Será um bom teste para a nossa capacidade actual e um bom desafio para nos colocar à prova perante problemas diferentes daqueles que temos vivido nos últimos jogos” – defende o técnico vitoriano.
Neste jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga – que agora começa para o Vitória – Luís Pinto preocupa-se mais em saber “como nos podemos testar e competir de uma forma corajosa, reconhecendo a valia do adversário”.

Com apenas duas presenças nas meias-finais desta prova, o treinador diz saber “o que que significa o jogo e o que pode trazer para o clube. Mas, acima de tudo, queremos andar dentro da dinâmica e da lógica do próprio jogo. É o único que podemos disputar, queremos entrar no jogo com essa intenção de vencer. Todas as equipas do mundo fazem isso. Da nossa parte temos de desenvolver essa capacidade todos os dias, reconhecendo as dificuldades e sabendo o que a vitória nos pode dar como clube. Temos todas as intenções do mundo, mas temos muito que nos focar no jogo”.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




