Vitória: Benfica endiabrado fabrica resultado nos minutos iniciais da 2ª parte

Data:

Quatro remates, um golo, e uma expulsão de Fabio Blanco (56’) são as marcas dos primeiros 10 minutos da segunda parte de um Benfica empertigado e que entrou ‘dinamitando’ a defesa vitoriana.

Os encarnados não descansaram e contra 10 insistiram em resolver o resultado a seu favor, destruindo o equilíbrio que se sentiu durante os 45’+1’ iniciais. E nem sequer precisou da inspiração do seu goleador de serviço Vangelis Pavlidis que jogou quase até ao fim.

Samuel Dahl (62’) haveria de confirmar a vantagem quando rematou forte e colocado sem que Juan Castillo nada pudesse fazer. E o 2-0 deu ânimo aos benfiquistas que passaram a jogar controlando completamente o jogo.

De facto, Leandro Barreiro (47’) dava o sinal da ofensiva encarnada no reatar da segunda parte, que com um remate de cabeça fez a bola passar perto da linha de golo da baliza vitoriana. Depois foi Richard Ríos (49’) que, de cabeça, fez a bola quase roçar o poste da baliza de Juan Castillo. E antes do primeiro golo encarnado seria Dodi Lukebakio a rematar proporcionado ao guarda-redes a melhor intervenção da noite – o que repetiria a remate de Enzo Barrenechea (83’).

Coroando este período intenso do Benfica, que abriu a defesa do Vitória pelas alas, Tomás Araújo (53’) marcou de cabeça, na sequência de um canto, fixando a mudança que se verificou na partida depois do intervalo. Foi neste período que o Vitória ficou reduzido a 10 jogadores com a expulsão de Fabio Blanco e conformou-se com a vantagem do conjunto de José Mourinho que passou a jogar com mais conforto.

O 3-0 dos encarnados haveria de surgir com naturalidade com um remate de João Rego (87’) à boca da baliza que não merece contestação.

O Vitória deu boa conta de si na primeira parte, num jogo movimentado a um ritmo bem veloz. Mas os remates à baliza das duas equipas foram na direcção de ambos guarda-redes que asseguraram a igualdade sem golos ao intervalo.

Surpreendido com uma entrada fulgurante do adversário, o Vitória nunca mais encontrou o fio de jogo, deixando de ter resposta para uma partida intensa e dinâmica do seu opositor.

O 81.º jogo entre Vitória e Benfica, em Guimarães, ficou marcado pelo 46.º triunfo dos encarnados, perante 26.127 espectadores.

O Vitória alinhou com: Juan Castillo, Miguel Maga (Miguel Nóbrega 61’), Rodrigo Abascal, Óscar Rivas, João Miguel Mendes, Beni Mukendi, Samu Silva (Nélson Oliveira 73’), Diogo Sousa (Matija Mitrović 61’), Telmo Arcanjo (Vando Félix 61’), Fabio Blanco, Oumar Camara (Noah Saviolo 79’).

Amarelos: Miguel Maga (47’), Beni Mukendi (52’), Vando Félix (89’).

Vermelhos: Fabio Blanco (56’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...