Nem tudo correu bem na deslocação da equipa de Moreira de Cónegos à Madeira. A derrota escreveu-se mais com as “mãozinhas” do que com os pés.
Por duas vezes, o Moreirense esteve em vantagem. Abriu o marcador por Vasco Sousa (4’) na finalização de um cruzamento; e o infortúnio fez a igualdade na transformação de um penálti a favor do Nacional. O que Vasco Sousa deu… Vasco Sousa tirou, quando a sair da sua área a bola bateu-lhe na mão e o árbitro assinalou a falta.
Depois do intervalo, com as equipas ainda empatadas (1-1), Francisco Domingues marcou de cabeça, num lance disputado na pequena área. O Moreirense voltava a dominar o resultado.
Foi num espaço curto de três minutos que o Nacional volta a igualar quando Léo Santos concluiu de cabeça um cruzamento ao segundo poste, atacando a moral do Moreirense que mesmo sem Vasco Sousa, expulso aos 65’, ainda conseguiu manter uma igualdade a dois golos.
Porém, não há duas (penalidades) sem três (golos). E Marcelo meteu mão à bola na disputa de um cruzamento na pequena área. E lá veio nova oportunidade, mais um vez convertida por Jesús Ramírez – já marcou cinco golos – que esteve ligado ao Vitória ainda esta época.
Num jogo com cinco golos – sempre de saudar – o Moreirense acaba por perder com erros próprios que dão o segundo triunfo consecutivo à equipa madeirense.
Vasco Botelho da Costa dado o comportamento da sua equipa ainda alimentou a esperança de um triunfo. Mas sofrer dois golos de grande penalidade acaba com a supremacia que foi juntando ao longo da partida.
O jogo foi frenético em ambas as partes com golos a alterarem o marcador. Mas a verdade é que das duas vezes em vantagem o Moreirense não conseguiu impor nenhuma.
Com esta vitória, o Nacional ascendeu, provisoriamente, ao sétimo posto, com dez pontos, em oito partidas. Já o Moreirense, caiu para o quinto lugar, ao somar a terceira derrota consecutiva fora de portas.
O Moreirense alinhou com: Caio Secco, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Francisco Domingues, Vasco Sousa, Mateja Stjepanović, Diogo Travassos (Cédric Teguia 85’), Alan (Benny 69’), Kiko Bondoso (Gilberto Batista 69’), Yan Lincon (Landerson Araújo 70’).
Amarelos: Maracás (14’), Yan Lincon (30’), Mateja Stjepanović (72’).
Vermelhos: Vasco Sousa (65’).
Golos: Vasco Sousa (4’), Francisco Domingues (56’).
Foto © Moreirense FC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



