Vitória: Luís Pinto quer ter uma equipa com coragem no seu primeiro dérbi com o Braga

Data:

Luís Pinto preparou o Vitória depois de um triunfo com efeito de calmante na Amadora. Registou que foi notória “a evolução da nossa forma de estar em campo nesse jogo, algo que era importante”. E agora com o Braga, o treinador não desiste do “entusiasmo que se vive à volta do jogo”, trabalhando “sempre para ganhar”, não foge a reconhecer que o Vitória-Braga “é um jogo especial para a cidade e para os adeptos e nós temos de saber viver com isso, viver as emoções da cidade”.

Dizendo respeitar o adversário, o técnico considera mais importante “mostrar o nosso Vitória”. Afirmou, na conferência de imprensa, desta tarde, que “pretendemos ser uma equipa coesa, unida, que saiba o que pode fazer e como pode jogar este dérbi e desejamos ser uma equipa com coragem e que quem estiver a ver o jogo sinta que há um plano de jogo, mas também muita envolvência no dérbi, representando os nossos adeptos da melhor forma em campo, de forma unida, a jogar uns pelos outros. Vai ser necessário isso para o jogo de amanhã” – perspectivou.

PUB

Não espera por facilidades e muito menos “por um Braga ferido”, pois, o adversário de amanhã (20h30), tem “construído plantéis de alto nível, tem equipas de um nível muito alto, que, como todas as equipas, pode passar por momentos melhores e piores. Espero um Braga forte, a querer disputar o jogo, mas, acima de tudo estou mais interessado na forma como vamos encarar o jogo”.

“Quanto mais humildes formos, mais possibilidades temos de realizar aquilo que pretendemos.”

Sobre o que pode influenciar o resultado, Luís Pinto reconhece que “é o colectivo”. E explica que “a capacidade de sermos colectivos, de disputar o jogo, uns pelos outros e uns com os outros, pode fazer a diferença, andando mais próximos do que pretendemos, que passa por vencer o dérbi. E a humildade. Quanto mais humildes formos, mais possibilidades temos de realizar aquilo que pretendemos. Vamos com muita humildade e ambição” – reforçou.

O plantel vitoriano preparou-se para um jogo mais exigente beneficiando dos efeitos do último triunfo na Amadora. © Vitória SC

O jogo com o Braga será uma oportunidade de “acrescentarmos trabalho à nossa ideia e ao processo que temos de implementar. Queremos aumentar forças, ser uma equipa mais versátil, estes jogos dão-nos essa possibilidade. Obviamente que há questões que são inerentes à equipa do Braga que queremos preparar e explorar” – concluiu.

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...