Vitória: um triunfo para dar conforto e tranquilidade ao plantel

Data:

Na deslocação à Amadora, o Vitória viu uma estrela iluminar um triunfo que pode marcar o seu recomeço na competição depois da instabilidade que as entradas e saídas do plantel – até ao fecho do mercado – provocaram no plantel.

Foi uma vitória natural e segura que dá conforto e, sobretudo, tranquilidade a um plantel jovem e renovado, porventura mais condizente com a realidade financeira actual da Vitória SAD.

PUB

Luís Pinto admitia que o descanso na competição para jogos da Selecção Nacional havia permitido “afinar” uma equipa plena de jogadores novos que se integraram na equipa.

E na Amadora confirmou-se a estabilidade que pode ter resultado desse trabalho: o Vitória não foi brilhante no futebol praticado – seria exigir demais – mas foi seguro no controle do adversário e capaz na sua estratégia.

Apesar da mudança na baliza – Juan Castillo fez a sua estreia – a defesa não tremeu e deu segurança, com o quarteto escolhido – Miguel Maga, Óscar Rivas, Rodrigo Abascal e João Miguel Mendes – bem interligado com um meio-campo que se afirma com Beni Mukendi ladeado por Gonçalo e Miguel Nogueira.

Foi até Rodrigo Abascal, descaído sobre a direita do ataque vitoriano que, a passe de Telmo Arcanjo, cruzou de forma perfeita para Nélson Oliveira (33’) cabecear de forma perfeita marcando a vantagem da equipa na partida.

Descontando os problemas e insuficiências do adversário, a equipa de Luís Pinto foi sempre superior, jogando com mais tranquilidade e chegando até ao 2-0 como fruto do seu empenho em jogar para ganhar.

Num livre, a bola sobrou para Alioune Ndoye (90’) que num remate colocado fez golo que tirou todas as dúvidas sobre quem venceria este encontro.

Há notas positivas para a equipa no seu conjunto, para a afirmação de Miguel Nogueira que fez um remate para o guarda-redes contrário brilhar, para os atacantes que marcaram e para Juan Castillo que fez a sua estreia sem sofrer golos.

O Vitória alinhou com: Juan Castillo, Miguel Maga, Rodrigo Abascal, Óscar Rivas, João Miguel Mendes, Beni Mukendi, Gonçalo Nogueira (Matija Mitrović 52’), Telmo Arcanjo (Alioune Ndoye 74’), Miguel Nogueira (Nuno Santos 74’), Gustavo Silva, Nélson Oliveira (Noah Saviolo 64’).

Golos: Nélson Oliveira (33’), Alioune Ndoye (90’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...