O treinador do Vitória aproveitou os 15 dias sem competição para “afinar questões a que temos de dar mais importância: dar consistência à nossa capacidade defensiva, à ter concentração ao longo do jogo todo, reagir, à perda de bola e aos duelos e ter uma maior ligação e maior conhecimento de todos os jogadores”.
Neste particular, Luís Pinto agradece este período sem jogos para disputar e que se tornou essencial para refazer a equipa depois algumas trocas de jogadores, registadas até ao fecho do mercado.
“Foi uma semana muito importante nesses aspectos. Trabalhámos de uma forma muito focada e virada para nós” – acentuou.
Nestes 15 dias, o equivalente a uma mini-preparação, o técnico quer, agora, ver com o Estrela da Amadora, um novo retrato da equipa, depois deste trabalho, sem pressa, que possa mostrar “um Vitória que lute de início ao fim, com muito orgulho e dedicação”.
Sobre o adversário de Domingo (15h30), salienta que “o Estrela é um adversário com qualidade individual para o jogo que procuram fazer, que tem muita verticalidade na procura da baliza do adversário. O jogo vai exigir-nos estar sempre muito concentrados, vivos, disponíveis para os duelos porque o adversário é uma equipa bastante física”.
“A maior questão de todas é o Vitória, treinar o Vitória tem de ser um orgulho para todos nós.”
Virado para os sócios e adeptos do clube, Luís Pinto, tem uma certeza: “Vim para o Vitória para treinar o Vitória. Com todo o respeito, porque gostei muito de trabalhar com eles, não vim para treinar o Tomás ou o Tiago, mas sim o Vitória. A maior questão de todas é o Vitória, treinar o Vitória tem de ser um orgulho para todos nós”.
Com esta ideia, o treinador, também, diz aos jogadores que “não me cabe a mim baixar as expectativas, mas viver o presente com intensidade e exigência”, algo que garante “andamos a fazer para conseguir”.
Realça que “a melhor forma de respeitar os adeptos é não estarmos a baixar as expectativas”, trabalhando “todos os dias no nosso limite para sermos mais competentes, mais capazes, mais dinâmicos, mais enérgicos”.
Sobre Nuno Santos, Luís Pinto, disse que “tem treinado normalmente e muito bem. Tem mesmo treinado muito bem, tem dado uma resposta à altura de que quer ficar connosco de uma forma séria. Está disponível para o jogo” – concluiu.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



