Depois de uma primeira parte ‘sem vida’, que terminou numa igualdade sem golos, o Moreirense entrou com outra vontade, disposto a resgatar um triunfo que o coloca num patamar ideal da classificação.
E cedo chegou à vantagem, com um golo bonito e de boa execução de Diogo Travassos (46’), que disparou sem hipóteses para o guarda-redes. Começou assim a desenhar-se a primeira derrota do Rio Ave, o adversário desta jornada que não resistiu ao desempenho de uma equipa que entrou decidida a ganhar o jogo.
Diogo Travassos veio do banco para o lugar de Cédric Teguia e abriu o marcador, ‘escancarando as portas’ do quarto triunfo (em casa ainda não perdeu) que coloca o Moreirense com 12 pontos.
Marcelo (61’) foi lá à frente dar lustro à sua cabecinha de ouro, marcando ao seu estilo – de oportunidade e colocação – o 2-0, na sequência de um canto.
E depois Alan (69’) a passe de Dinis Pinto (fez duas assistências para golo) rematou sobre o lado direito, de nada valendo o esticar de mão do guardião Cezary Miszta.
A equipa de Vila do Conde ainda reduziu para 1-3, por André Luiz (84’) mas a equipa de Vasco Botelho da Costa não se incomodou e segurou o triunfo.
O treinador do Moreirense disse que “foi um bom jogo”, disputado no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, apesar “do valor do adversário”. Vasco Botelho da Costa não tem dúvidas de que “olhamos para o que temos de fazer”, justificando a nova postura apresentada na segunda parte.
“Continuamos a dar passos em frente” – referiu o técnico. Sobre o próximo jogo, em Alvalade, com o Sporting “será um teste para saber o nível em que estamos e que não pode mudar a nossa vontade de querer ganhar todos os jogos”.
O Moreirense alinhou com: Caio Secco, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás (Gilberto Batista 86’), Francisco Domingues (Joel Jorquera 86’), Alan, Mateja Stjepanović, Vasco Sousa (Benny 58’), Cédric Teguia (Diogo Travassos 45’), Kiko Bondoso, Guilherme Schettine (Yan Lincon 74’).
Amarelos: Cédric Teguia (1’).
Golos: Diogo Travassos (46’), Marcelo (61’), Alan (69’).
Foto © Moreirense FC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



