Autárquicas: Chega quer isenções nas entradas e saídas das auto-estradas

Data:

Autárquicas 2025

Parece ser o ‘Ovo de Colombo’ para a Mobilidade mas é a proposta que Nuno Vaz Monteiro vai defender na campanha eleitoral para as eleições locais, de 12 de Outubro.

O cabeça de lista à Câmara diz que não é preciso fazer um grande investimento para adoptar esta medida, nos próximos seis anos, quando os contratos PPP – Parcerias Público Privadas – das auto-estradas A7 e A11 acabarem, a rede passa a ser do Estado.

Nuno Vaz Monteiro mostrou um entusiasmo contido pelo facto de o Chega ter triplicado o número de freguesias a que concorre, um facto que é decisivo para “a mudança que Guimarães precisa há 36 anos”. Admite conquistar pelos votos, “um grupo parlamentar mais forte e ainda elevar um vereador na Câmara”.

“Queremos fazer coisas simples que dificultam o dia-a-dia dos cidadãos.”

Deu conta de que “2021 foi apenas uma experiência” e, agora, “queremos fazer coisas simples que dificultam o dia-a-dia dos cidadãos”. E falou de alguns exemplos, desde o cobrir de cimento de um buraco na estrada que a Infraestruturas de Portugal (IP) demora a fazer até a dois parques industriais que irão fortalecer o tecido empresarial.

Sobretudo, o líder do Chega quer fazer coisas “que o senso comum resolve” sem necessidade de “grandes planos”, pois “a cidade já está construída”.

São 16 as freguesias a que o partido apresenta candidatos, para além da Assembleia e Câmara Municipal: Airão Santa Maria, Azurém, Brito, Caldelas, Creixomil, Fermentões, Infantas, Lordelo, Mesão Frio, Nespereira, Ponte, Selho São Jorge, São Torcato, União de Freguesias de Leitões e Figueiredo, União de Freguesias de São Paio, Oliveira e São Sebastião e Urgezes.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitrus Ambiente: novos administradores para os mesmos objectivos e desafios na limpeza urbana

Entram Alexandre Barros da Cunha e Natália Ribeiro, indicados...

PS: lança contra-ataque à comunicação da Câmara para defesa da herança socialista

A concelhia de Guimarães serviu-se da forma como foram...

Casfig: Eduardo Fernandes escolhido para transformar empresa

Era até agora adjunto do presidente da Câmara, depois...

Modatex: pólo vai para o AvePark e continua em Guimarães

O presidente da Câmara, informou os vereadores que a...