CIVA: congrega as acções da Vitrus na área do ambiente e da mobilidade

Data:

O Centro de Inovação da Vitrus Ambiente (CIVA) foi inaugurado no Sábado pelo Secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves.

Trata-se de uma instalação que agrega a área da mobilidade e da fiscalização ambiental onde serão desenvolvidas soluções sustentáveis e inovadoras.

“Faz sentido” disse o presidente da Câmara sobre este centro, defendendo “todas as empresas o deviam ter”, no meio de elogios ao “desempenho” da empresa com um objecto social diversificado.

Para o Secretário de Estado do Ambiente, o facto de a Vitrus se alinhar com as política do Governo, lembrou a cooperação que há entre os Ministérios da Educação e da Ciência, sublinhando que a questão dos guarda-rios serão resolvidas com o seu enquadramento no âmbito dos Vigilantes da Natureza.

O presidente do concelho de administração da empresa ambiental vimaranense, afirmou que, afinal, a criação do CIVA “foi um sonho que eu tive”, demonstrando que as obras de construção civil que levaram à requalificação da Casa de Dardos foi feita pelos trabalhadores da Vitrus.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Eurocities: participação de Guimarães no Fórum Ambiental foi renovada

A participação de Guimarães, no Fórum Ambiental da rede...

CVE 2026: cerimónia de abertura marcada para dia 9 de Janeiro

Já é conhecida a identidade visual 'Guimarães 26 -...

Mobilidade: Semana Europeia começa hoje com compromisso de redução das emissões de carbono

É uma iniciativa da Comissão Europeia que promove hábitos...

Guardiões da Natureza: jovens participaram no arranque do CIRP

Jovens voluntários de diferentes nacionalidades (Taiwan, Vietnam, Polónia, Itália,...