6.3 C
Guimarães
Segunda-feira, Janeiro 13, 2025

Taça de Portugal: Vitória aceitou convite do Elvas para a sua festa

Economia

Mau, apesar de não ser a primeira vez. Sim, o Vitória tem sido eliminado por equipas menores em jogos da Taça de Portugal.

E esta época, nem sequer aproveitou o calendário amigo que o colocaria nas meias-finais face aos adversários que se seguiam.

O Vitória viveu uma semana “encantado” com a transferência, de vários jogadores, que não concretizou e entrega de mão-beijada ao Elvas um triunfo que o aproximaria mais do desejo de voltar ao Jamor.

Bruno Varela, responsável pelo lance do 1-2 que permitiu a vantagem ao Elvas, declarou no final do jogo que a derrota era “um golpe duro, muito duro”, na carreira desta época.

Apesar de ter marcado cedo, Dieu Michel (2’) cabeceou – aproveitando um cruzamento de Telmo Arcanjo – de forma irrepreensível, indicando o rumo a seguir pela equipa.

Mas na segunda parte, o Vitória foi um desastre, com alguns titulares no banco, nunca teve arte nem engenho para superar a margem mínima que o distingue nos últimos jogos.

E não desconfiou de um adversário alentejano, muito humilde, guerreiro, que fez o seu jogo, sem sobranceria. E teve o prémio de não se render, sabendo melhor do que o Vitória que nenhum jogo em futebol “são favas contadas”.

Daniel Sousa, o novo treinador, ainda não ganhou no comando técnico do Vitória somando aos dois empates, uma derrota que diminuiu o número de competições em que o clube vem participando.

Sobre os golos sofridos, o treinador admitiu que “são muitos” e confirma que “a forma como a equipa os consente é caricata”, relacionando-os com a falta de concentração. A exibição no campo Domingos Carrilho Patalino também “fica aquém” do que foi habitual nos jogos anteriores.

Num jogo em que o fair play entre adeptos foi evidente – e exemplar – o Vitória devia ter feito mais porque a derrota não pode ser substituída por nenhum triunfo futuro, uma vez que ditou o afastamento de uma competição de forma irreversível.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga, Jorge Fernandes, Óscar Rivas, João Miguel Mendes (Alberto Costa 63’), Samu Silva (João Mendes 63’), Tomás Händel, Tiago Silva (Jesús Ramírez 89’), Nuno Santos (Toni Borevković 79’), Telmo Arcanjo (Kaio César 63’), Dieu Michel.

Amarelos: Jorge Fernandes (37’), Tiago Silva (57’), Tomás Händel (102’), Toni Borevković (104’), Alberto Costa (108’).

Golos: Dieu Michel (2’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias