Vitória: uma melhor 2ª parte só deu uma igualdade com o Rio Ave

Data:

Esteve quase… Recuperando dois golos de desvantagem, tendo visto um golo anulado e um remate de Samu Silva (60’) a bater no poste. O 2-2 frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, marca uma história antiga de rivalidade e competitividade.

Encurralado na primeira parte pelo melhor desempenho do adversário, com dois golos obtidos de remates à entrada da área, o Vitória só evidenciou a beleza do seu futebol e a qualidade técnica dos seus jogadores depois do intervalo.

© PUB

Clayton (6’) e Fábio Ronaldo (38’) foram felizes nos seus remates… frios, directos, um pelo ar e outro rasteiro. Bruno Varela nada podia fazer atrás de uma defesa apanhada pela surpresa das intenções dos jogadores do Rio Ave. O guarda-redes do Vitória negou num primeiro momento o golo aos vilacondenses mas já nada pôde fazer quando se registou a segunda tentativa concretizada num remate de fora da área, que fixou o resultado em 2-0.

Apesar disso, o Vitória entregou-se à busca do melhor resultado. O golo de Nélson Oliveira (37’), anulado num fora-de-jogo foi a situação mais atrevida conseguida pela equipa vitoriana.

No reatamento, tudo foi diferente. Kaio César (46’) rematou por alto num primeiro sinal de que o 0-2 era para reverter.

O 1-2 foi marcado cedo quando Óscar Rivas (51’) se revelou mais ponta-de-lança do que defesa e foi disputar uma bola defendida para a frente por Miszta.

O Vitória melhorou a qualidade do seu jogo, alguns jogadores exibiram os seus recursos técnicos em jogadas que eram um autêntico deleite futebolístico. E Gustavo Silva (58’) entrou para rematar em força com o guarda-redes contrário a defender mas a bola não se desviou da linha de golo.

A equipa de Rui Borges tentou… e esteve quase o terceiro golo e o triunfo mais que certo porque no segundo tempo o Vitória empurrou o Rio Ave para a sua intermediária e tirou-lhe a iniciativa. Samu Silva (60’) apostou num remate rente à relva mas com uma direcção precisa, o poste esquerdo da baliza de Miszta.

Nuno Santos (64’) também tentou mas não foi feliz porque o seu remate saiu ao lado, a pouco mais de um metro da linha de golo.

O empate premeia as exibições das duas equipas em diferentes fases do jogo.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Alberto Baio, Jorge Fernandes, Óscar Rivas, João Miguel Mendes, Samu Silva (João Mendes 73’), Manu Silva, Tiago Silva (Zé Carlos 84’), Kaio César (Telmo Arcanjo 84’), Nuno Santos (José Bica 84’), Nélson Oliveira (Gustavo Silva 48’).

Amarelos: Óscar Rivas (69’).

Golos: Óscar Rivas (51’), Gustavo Silva (58’).

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...