O técnico vitoriano fala “em tentar que o excesso de confiança e de vontade da parte do Benfica em querer ganhar… jogue a nosso favor”. Mas para isso “temos de nos superiorizar em algumas fases do jogo”.
Com esta ideia, adianta que “ganhará a equipa que melhor compreender os momentos defensivos”. Mas respeita o adversário que “só tem vitórias em casa no campeonato, marca muitos golos e está super confiante”.
Rui Borges elogia o adversário sustentando que “vamos defrontar eventualmente aquela que será a melhor equipa do campeonato no que toca à qualidade de jogo”. E reconhece o efeito Bruno Lage. O Benfica entrou numa dinâmica de vitórias desde a sua chegada. Os encarnados “têm agora 30 golos marcados na Liga e quase uma média de quatro nos últimos oito jogos. Vamos defrontar uma grande equipa e que joga a grande intensidade” – acredita.
A equipa do Vitória parte para o Estádio da Luz depois da goleada ao Gil Vicente que “apenas representa três pontos”. Confessa, no entanto, as vitórias geram confiança mas nota que “a alegria no trabalho é sempre diferente, mas a forma de trabalhar é sempre a mesma”.
“É um líder, bom jogador e exímio cobrador de bolas paradas.”
O Vitória já poderá utilizar Tiago Silva “um jogador importante” que teve “um início de época muito bom e acima da média”. Acrescenta que o Tiago “é um líder, bom jogador e exímio cobrador de bolas paradas, está pronto para ajudar e será mais uma opção com toda a certeza”.
“Todos os jogadores são importantes e estou muito feliz por ter quase todo o grupo disponível” – revela o treinador.
E com o regresso de Tiago Silva, coloca-se a questão se Manu Silva voltará ao banco. Rui Borges diz que “o Manu já tinha feito um bom jogo em Almaty. Teve a oportunidade de voltar a jogar frente ao Gil Vicente e fez um grande jogo. Agora temos pela frente um jogo e um adversário diferentes. Sim, dá-me uma boa dor de cabeça. Todos têm dado boas respostas e isso tem sido semanalmente. Estou feliz por isso” – acrescenta.
Sobre Toni Borevković: informa que “vai manter-se em dúvida até ao jogo. Teve uma pequena fractura, vamos ver. Oxalá que se apresente disponível. Se não for possível, estou completamente tranquilo porque todos os nossos centrais têm dado boas respostas”.
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.