A comissão política concelhia do Chega e o seu grupo municipal deu conta da felicitação enviada à Câmara Municipal de Guimarães pela atribuição do título de Capital Verde Europeia, em 2026.
Uma congratulação extensível ao seu presidente, bem como todo o executivo, técnicos e funcionários, pela atribuição do tão aguardado prémio de Capital Verde.
“Esta distinção é um reconhecimento do trabalho árduo e das políticas implementadas no sentido de tornar o nosso concelho mais sustentável e amigo do ambiente” – salienta a nota de imprensa.
“Deve servir como incentivo para alcançar novas conquistas e objectivos.”
Adianta ainda que “este galardão é motivo de orgulho para todos os munícipes e deve servir como incentivo para alcançar novas conquistas e objectivos que promovam a qualidade de vida e o bem-estar da população, pensando sempre na verdadeira luta ambiental, livre de agendas, modas e lobbys”.
Para o Chega “os projectos em andamento no âmbito ambiental, a extensão da rede de saneamento básico acessível a toda a população, continua como uma prioridade; igualmente na mobilidade flexível e sustentável, com soluções que tornem os deslocamentos mais eficientes, e o aumento das áreas verdes, incluindo a criação de um parque florestal na zona Castreja”, são propostas apresentadas e que continuarão a ser defendidas pelo Chega.
“Num momento para festejar, mas também para continuar a planear e trabalhar em prol de novas vitórias para o nosso concelho e para os vimaranenses”, o Chega “mantém-se vigilante e empenhado em contribuir com propostas que elevem ainda mais o nosso concelho, colocando-o como referência nacional e internacional em desenvolvimento sustentável e qualidade de vida”.
Também, a Universidade das Nações Unidas – Unidade Operacional em Governação Electrónica (UNU-EGOV) felicitou o Município de Guimarães pela aprovação da candidatura a Capital Verde Europeia.
“Que este marco inspire outras cidades a seguirem o exemplo.”
“A UNU-EGOV sente um enorme orgulho em estar sediada numa cidade comprometida com a sustentabilidade, inovação e preservação ambiental e partilha com todos os vimaranenses a alegria por esta merecida conquista do título de Capital Verde Europeia. Que este marco inspire outras cidades a seguirem o exemplo e construírem um futuro mais verde e sustentável para todos”, declara Delfina Soares, directora da UNU-EGOV, a partir de Valência, integrando a comitiva da candidatura portuguesa.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.