12.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Vitória: Samu Silva acredita chegar ao play-off da Conference League

Economia

O FC Zürich está quase e o próximo jogo, na última eliminatória, pode confirmar a chegada do Vitória ao play-off da última competição europeia da UEFA.

Samu Silva, um dos reforços do actual plantel, defendeu a honestidade dos jogadores, nenhum dos quais se poupa para ganhar e fazer com que o clube atinja os seus objectivos.

Por isso, declara que “este e os próximos jogos são importantes” para que o Vitória faça história na Conference League.

Com os suíços, hoje, o médio vitoriano não rejeita que o resultado da primeira mão seja uma boa almofada para dar tranquilidade à equipa. E por aí, jogar o que sabe, com serenidade e competência.

“Acho que não será um perigo e que a vantagem não se transformará em relaxamento. Somos profissionais e sabemos qual é a importância de cada jogo”, disse ao lado de Rui Borges, na antevisão da partida.

“Trouxemos uma boa vantagem do jogo em Zurique, mas a eliminatória não está fechada.”

A vantagem pode até servir de incentivo para que os jogadores joguem para ganhar… porque vencendo já farão história em relação ao passado recente da participação nesta prova europeia. “Trouxemos uma boa vantagem do jogo em Zurique, mas a eliminatória não está fechada” – afirmou.

Sobre a sua adaptação ao clube vitoriano diz que “tem sido fácil e que todos os jogadores estão a trabalhar no máximo das capacidades para corresponder às exigências assim que forem chamados à acção”. Incluiu o apoio dos colegas como facilitador de uma adaptação mais rápida.

Sobre a competitividade na equipa Samu Silva justifica que “trabalhámos todos de uma forma positiva. Tenho jogado agora, mas o Nuno Santos também já jogou e acho que o mais importante é trabalharmos todos da melhor forma para correspondermos em campo. Cada jogador tem as suas características individuais. O treinador está aqui para escolher as melhores opções para cada jogo e nós trabalhamos todos os dias para correspondermos às exigências quando formos chamados”.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias