Lameirinho, Mi Casa Es Tu Casa, Inovafil, All Cost – Têxteis para Hotelaria, António Salgado, Arpitex – Comércio e Indústria de Confecções, Sampedro, Têxteis Penedo, Trimalhas e Villafelpos, figuram num lote de cerca de meia centena de empresas têxteis reconhecidas com o estatuto Inovadora COTEC 2024.
A obtenção deste estatuto significa que têm confirmado o seu potencial de inovação em crescimento rentável e robustez financeira do sector. A COTEC Portugal contabilizou 2242 empresas candidatas, 1446 das quais receberam o estatuto Inovadora 2024.
À semelhança de edições anteriores, a maioria são PME (93%), pertencem à indústria transformadora (57%) e estão concentradas em cinco concelhos: Porto, Lisboa, Braga, Maia e Leiria.
Em termos de resultados líquidos alcançaram um total de 2,2 mil milhões de euros; as exportações valeram 9,9 mil milhões de euros e o volume de negócios totalizou 20,2 mil milhões. Sabe-se ainda que 679 milhões de euros foram investidos em I&D e que 64% das empresas distinguidas detém direitos de propriedade intelectual.
Pode consultar a lista completa das empresas, aqui.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.