Há clientes dos cinco continentes no Guimarães Home Fashion Week (GHFW) 2024 que acorreram à Pousada da Costa.
Amanhã termina a exposição que deixa a Pousada enfeitada com o têxtil-lar português e vimaranense.
Estão presentes 63 empresas e Maria Alberta Canizes, da associação Home From Portugal, reconhece que todos os espaços úteis – de quartos a corredores, salas e varandas – esgotam a capacidade para futuras edições.
São de 30 países os visitantes do GHFW, da Ásia e Oceania até à longínqua Sibéria, do México e do Brasil e dos USA e Canadá até à Europa dos 27 e da Turquia.
Na ordem de importância, dos certames em que a associação Home From Portugal leva a representação industrial do sector, o GHFW está em 3º lugar depois da Heimtextil e dos certames de New York.
O número de empresas cresceu em virtude da adesão da Adalberto, Mundotêxtil e Polopique. E manter-se-á em próximas edições com a mesma chancela: a de representar bem Portugal como símbolo de qualidade do têxtil-lar.
Carlos Carvalho, da Coton Couleur destaca a beleza da Pousada como elemento atractivo deste certame e o ambiente interior dos quartos, corredores e salas que fascinam compradores e visitantes.
As empresas presentes no GHFW têm uma marca indelével no sector: praticam a sustentabilidade ao nível das matérias-primas, cuidam do ambiente utilizando processos de tingimento que quase afasta os químicos neste processo. A energia utilizada no processo produtivo é agora mais amiga do ambiente porque provém de fontes de auto-geração, dos painéis foto-voltaicos e até de mini-eólicas.
Acresce que a maioria tem basta preocupação com a sua responsabilidade social, aposta na qualificação dos seus colaboradores e aposta alguns dos seus rendimentos na investigação, em parceria com o Citeve.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.