É uma tradição: em Janeiro, nos primeiros dias, o sector do têxtil-lar mundial ruma a Frankfurt, na Alemanha, para mais uma edição da Heimtextil, que já conta com mais de 50 edições. É inegável a importância que esta feira representa para o universo dos produtores de têxteis-lar sendo o maior certame do género a nível mundial.
Não há outra exposição com a dimensão e a visibilidade que a Heimtextil oferece: mais de dois mil expositores e mais de 60 mil visitantes, tornam esta feira o lugar onde quase todos querem estar. Mas terá a Heimtextil a importância que teve noutros tempos?
Se até há 10 ou 15 anos atrás, a internacionalização das empresas e conquista de novos mercados passava muito pela exposição na Heimtextil, hoje em dia, com as novas tecnologias, que permitem encontrar novas empresas e novos mercados, chegando com relativa facilidade ao local mais recôndito do planeta terra, ao mesmo tempo que as viagens se tornaram mais frequentes e mais acessíveis, permitem às empresas outro tipo de prospecção de mercados e conquista de novos clientes.
A internet também permitiu às empresas tornarem-se mais visíveis a potenciais clientes, através de uma presença online (site) cada vez mais pensada e elaborada e nas diversas redes sociais. No entanto, é inegável que a apresentação das colecções anuais precisam de um espaço físico para que isso aconteça, e aí a Heimtextil é o lugar certo para o fazer, quer pela dimensão quer pelo número de visitantes que a feira atrai.
Ficará sempre do lado das empresas pesar os resultados obtidos versus o investimento que a feira representa, e decidir se a Heimtextil é ou não uma aposta a fazer. A Rosacel voltará a marcar presença pela quinta vez consecutiva (desde 2018, apenas interrompida nos anos da pandemia), apresentando uma colecção com as cores tendência para 2024, com novas texturas e novos designs em tecidos jacquard, tendo sempre presente a questão chave que na actualidade marca todas as empresas, e que é cada vez mais, e bem, uma preocupação: a sustentabilidade.
A colecção é composta por sacos-cama colchas, almofadas e mantas, atoalhados e cobertores, com fios reciclados e novas fibras como lyocel e bamboo.
Helena Machado, International Sales Manager \ Rosacel
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