UNU-EGOV: audição do reitor e da directora da unidade no Parlamento

Data:

André Coelho Lima, deputado do PSD,  apresentou um requerimento na Comissão de Negócios Estrangeiros, solicitando a audição conjunta do reitor da Universidade das Nações Unidas, Tshilidzi Marwala, e a directora da UNU-EGOV, Delfina Soares.

Em causa a continuidade da Universidade das Nações Unidas em Guimarães. A audição foi marcada para 18 de Outubro (Quarta-feira), às 11 horas.

PUB

“Em face do evidente e incompreensível desconhecimento nacional da existência e importância de uma unidade desta natureza no nosso país, tal como tive oportunidade de manifestar em intervenção em Plenário no dia 17.03.2023”, André Coelho Lima justifica que esta audição permitirá aos deputados da  Comissão de Negócios Estrangeiros, “tomarem um contacto mais directo e informado acerca do potencial da UNU-EGOV”.

Adianta ainda que “esta unidade tem uma enorme importância estratégia para Portugal”, defendendo que “não é importante para Guimarães, ela é importante para Portugal! E isso não pode ser menos evidente apenas por estar sediada a 350kms da capital”.

PUB

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CVE 2026: Laboratório da Paisagem reforçado com 1,1 milhão de euros

A Câmara Municipal de Guimarães aprovou acrescentar ao contrato...

Casfig: nega acusações de vereador do Chega sobre anomalias nos bairros sociais

Entretanto, a Casfig, prestou esclarecimentos veiculados num comunicado que...

Câmara: Flávio Freitas desafia Nuno Vaz Monteiro a ser mais vereador e menos candidato

Flávio Freitas (PS), resolveu brindar “o vereador aqui ao...

CDU: apresenta proposta de ‘Ordenamento do Território’ para a Veiga de Creixomil

Há medidas que podem ser aplicadas para que estas...