É um período de espera que não tem tido os resultados ambicionados mas o treinador sabe, como se diz, na gíria portuguesa de que “não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe…”
O que espera, então o treinador, do jogo com o Estoril Praia da sétima jornada da Liga Portugal?
Para já ganhar, com desejo natural dos treinadores e das suas equipas; depois esperar pelos resultados do seu trabalho semanal. “Estamos mais confiantes, ainda mais porque vamos jogar em casa, diante dos nossos adeptos” – revelou.
Paulo Turra admitiu na conferência de imprensa de antevisão do jogo, que sente que há um trabalho “que estamos a conduzir e vai ter de dar frutos… isto é pontos e golos”. “E fazer a nossa massa associativa feliz” – adiantou.
Por isso, insiste em “manter uma equipa intensa, que sufoca o adversário, durante todos os jogos”, sempre cuidando de ter posse de bola, rematando mais e marcando golos nas oportunidades que são criadas.
Admitiu que o ‘processo’ vitoriano vai evidenciar-se com a força da equipa actuando como um todo, sem quebras nem falhas. E não escondeu que “estou muito confiante”.
Sobre o desconforto que advém de facto de não ganhar qualquer jogo no último mês, Turra confia na evolução que está a sentir nos jogadores ao seu ‘processo’, elogiando-os na entrega e na disponibilidade, e na forma pois sabe que o último toque pode decidir tudo.
Sobre o adversário que mudou de equipa técnica (Vasco Seabra), o treinador diz que “merece respeito”, para além das mudanças internas. Sabe que o Estoril “é uma equipa que marca muitos golos, sabemos como o novo treinador gosta de actuar”.
Contudo, Turra olha para a matriz da sua equipa e do seu sistema de jogo, pois, esse será sempre um factor que o adversário não domina e que ele tem de potenciar. E animar.
Em teoria, o Estoril virá jogar resguardando bem a sua defesa e olhando para a frente quando puder chegar à baliza de Bruno Varela. “É um pouco – afirma – do que tem acontecido contra as equipas que jogam contra o Vitória”.
Turra pode não contar com Dani Silva, lesionado, e o plano de jogo elaborado para defrontar o Estoril foi treinado, considerando-o ou não nos convocados.
Mas como tem sido hábito, só no dia de jogo é que o Vitória revela o boletim clínico, indicando quem são os jogadores que ficam de fora.
Foto © Vitória SC
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.