Foi um jogo difícil e disputado, entre equipas que esta época voltaram ao mundo do futebol maior português.
O Moreirense venceu sem mácula. Alanzinho fez um bonito golo, numa assistência de Camacho, em que ambos demoveram a muralha defensiva do Farense.
Aliás, o adversário valorizou muito o triunfo da equipa de Rui Borges, pela réplica dada, contribuindo para um espectáculo agradável, numa tarde de sol outonal.
O Moreirense ao ganhar somou sete pontos em seis jogos, estabilizando de modo a encarar os jogos seguintes moralizado. E passou o Farense na tabela classificativa.
A vontade de ganhar ficou demonstrada, quando Alanzinho (17’) fez um remate colocado, concretizando uma ofensiva de Camacho que colocou a bola no seu colega de equipa em condições de marcar.
A equipa cresceu no jogo e Gonçalo Franco (65’) deu sinais de querer ganhar por mais de um golo: colocou a bola na barra num remate, ao seu estilo, que tentou repetir mais tarde.
Kodisang antes tinha voado num excelente cruzamento de Pedro Amador e subiu nas alturas proporcionando uma excelente ao defesa do guarda-redes do Farense.
O jogo nunca foi monótono e o Farense também podia ter marcado quando Matheus Oliveira (61’) numa reacção natural em que jogou mais tempo no campo adversário, pondo à prova a defesa do Moreirense.
Tiago Aguiar, treinador adjunto de Rui Borges, declarou, no final do jogo, que “fomos muito competentes”, descrevendo a actuação da sua equipa como “intensa”, não deixando dúvidas sobre a justiça do triunfo. Agradeceu o apoio dos adeptos, que apoiaram a equipa, no final da partida.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Fabiano, Marcelo, Ponck, Pedro Amador, Camacho (Madson Monteiro 70’), Alan (Aparício 84’), Lawrence Ofori, Gonçalo Franco (Maximo 84’), Kodisang (Antonisse 70’), André Luís (Matheus Aiás 91’).
Amarelos: Ponck (51’).
Golos: Alan (17’).
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.