A UEFA tem regras claras para garantir a integridade das competições no caso em que há clubes com os mesmos gestores e donos.
Foi a relação do Vitória SAD e do Aston Villa com o mesmo accionista – a V Sports – que motivou dúvidas, num contexto em que ambos os clubes participam na mesma prova europeia.
A direcção do Vitória Sport Clube prestará, hoje, à noite, aos sócios, esclarecimentos sobre as alterações verificadas no pacto social da Vitória SAD em função desta exigência que tem a ver com o que está definido no artigo 5.º do Regulamento de Competições da UEFA.
Quando a assembleia começar, já se sabe que o fundo V Sports continua como o segundo maior sócio da sociedade desportiva vitoriana tendo agora apenas 29% do capital social, deixando para o Vitória mais 17% das acções.
Fica desfeito o acordo realizado a 3 de Março de 2023, quando os sócios vitorianos aprovaram em assembleia geral a alienação de 46% das acções da SAD ao fundo V Sports, que detém o Aston Villa, a troco de €5,5 milhões.
E a entrada na gerência dos administradores indicados pelo fundo – Nassef Sawiris e Wes Edens – que deixam de o ser. E até nunca chegaram a ser registados na Conservatória do Registo Comercial.
António Miguel Cardoso vai explicar os contornos desta alteração e de que modo influenciará o futuro da Vitória SAD e os termos do acordo feito. E que implicações financeiras decorrerão da nova distribuição de acções.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.