O Bloco de Esquerda já reagiu à polémica que envolve o vereador Nelson Felgueiras e a associação KTF Team. O partido acusa a maioria absoluta do PS de falta de “ética republicana”.
Em comunicado, o BE expressou a sua “reprovação política” perante o episódio em que, alegadamente, Nelson Felgueiras terá apelado ao dirigente de uma associação subsidiada pela Câmara Municipal (KTF) que angariassem filiados para o PS. “Lamentamos que o vereador que tutela o desporto no concelho utilize a via de contacto existente entre o executivo e as associações e entidades vimaranenses, que este apoia financeiramente, para cooptar aderentes para o partido”, declarou a comissão coordenadora concelhia do Bloco.
O partido de esquerda também comentou as declarações do vereador na reunião de Câmara de Quinta-feira, referindo: “Paradigmática também, é a forma como na reunião de Câmara de dia 22 de Junho, o vereador Nelson Felgueiras se referiu à visão de que a atribuição de subsídios a entidades de interesse colectivo se traduz num sentimento de gratidão particular ao Partido Socialista e ao seu executivo, sentimento esse que deve ser retribuído em favores”. O BE denotou o seu “repúdio” pela “narrativa que o PS Guimarães vai alimentando de forma a suster o seu poder absoluto”. Condenam, também a “conivência que o executivo municipal demonstra ao ver a gestão camarária e da “coisa pública”, da sua responsabilidade, voltada para os interesses particulares de um partido”.
Na nota enviada à imprensa, o Bloco de Esquerda argumentou, ainda, que episódios como este “apenas demonstram que a política baseada no intriguismo, nas movimentações internas eticamente dúbias e no conspiracionismo palaciano, tão frequente nas maiorias absolutas, toldam a visão governativa”. Deixou o apelo a que o eco desta polémica sirva “como consciencializador do PS em Guimarães, para que este deixe de pensar Guimarães e as e os vimaranenses como peões do seu jogo”.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.