Loja Oficina: promove exposição sobre Antero e os Sampaios

Data:

O dia 23 de Junho é marcado pela renovação da exposição dedicada a Alberto Sampaio que se encontra em permanência na Loja Oficina. Que te parece a impiedade?: Antero e os Sampaio é mostrada a partir da próxima Sexta-feira, às 18h00.

📸 Direitos Reservados

A exposição revela cumplicidades entre personagens incontornáveis da nossa história comum, e com intensas relações com a cidade de Guimarães. Antero de Quental nutria uma amizade fraternal com Alberto Sampaio, desde os seus tempos de estudante em Coimbra. José Sampaio, também estudante de direito como o seu irmão, foi a quem Antero recorreu num momento mais frágil da sua vida. Assim, num tributo às fortes amizades, é renovada a exposição dedicada a Alberto Sampaio que se encontra na sua casa de nascimento, que dá hoje espaço à Loja Oficina.

Para uma melhor contextualização, na inauguração poder-se-á contar com a presença e as palavras de Ana Filgueiras Rei, estudiosa da vida e obra de Antero de Quental.

A entrada é gratuita, até ao limite da lotação disponível.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Casa da Memória: venha ‘Apanhar um peixe com as mãos’ com o escritor Gonçalo M. Tavares

O escritor e professor Gonçalo M. Tavares, estará na...

Osmusiké: celebrar aniversário em jeito de pic-nic na montanha da Penha

Já passaram 24 anos desde que Osmusiké subiram ao...

Jornadas Históricas: “Estudar túmulo de D. Afonso Henriques é uma exigência…”

A ideia de estudar o corpo de D. Afonso...

24 de Junho: entrada gratuita no Castelo de Guimarães e igreja de São Miguel

Com o Paço dos Duques de Bragança encerrado ao...