Realizou-se no passado Sábado, dia 27 de Maio, na sede da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista um plenário de militantes dedicado à educação sob o mote Mais estabilidade, Menos precariedade, que contou com a presença do Ministro da Educação, João Costa, o deputado à Assembleia da República, Porfírio Silva e o presidente da Federação Distrital de Braga, Frederico Castro.
A acção deste plenário centrou-se na apresentação das metas e iniciativas alcançadas, mais antigas e recentes, pelo Governo na área da educação, auscultação e esclarecimento de forma consciente dos camaradas e simpatizantes que participaram neste momento.
João Costa destacou que a sua acção visa, acima de tudo, “valorizar o percurso dos professores e da escola pública” e mostrou-se “empenhado e dialogante em ir mais longe na procura de soluções de combate à instabilidade e precariedade da carreira docente e não docente”. Destacou ainda o papel decisivo que a escola pública desempenha na sociedade portuguesa enquanto “elevador social”.
“O direito à manifestação não deve impedir o direito ao debate.”
Frederico Castro, enaltecendo as grandes conquistas e resultados apresentados no plenário, alertou para o facto de “não se pode confundir aquilo que é um corpo de docentes dedicado, profissional e capaz, que todos os dias trabalha para dignificar a escola pública, os seus alunos e a sua classe profissional com meia dúzia de professores que aproveitam para atacar esses valores. O direito à manifestação não deve impedir o direito ao debate”.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.