A Caisa realiza hoje, dia 23 de Maio, o baptismo de voo de um grupo de pessoas idosas, numa viagem de Porto a Faro.
A viagem é fruto de um projecto iniciado em 2019, pelo grupo de estimulação cognitiva do CECA – Centro de Estimulação Cognitiva e Autonomia. Após meses de preparação, o grupo realizou uma jornada pelo território oeste de Guimarães, no início de 2020, revivendo e promovendo a tradição cultural do cantar dos reis.
Essa iniciativa teve como objectivo angariar fundos para tornar possível o tão aguardado baptismo de voo das pessoas idosas. Devido à pandemia global, a viagem planejada para Abril de 2020 foi adiada, regressando hoje aos planos.
📸 Direitos Reservados
Esta viagem é também possível, graças ao gabinete de apoio ao idoso do Município de Faro, que irá proporcionar transporte gratuito e visitas guiadas à cidade de Faro e aos seus museus.
“A Caisa está comprometida em oferecer experiências significativas e enriquecedoras, promovendo a autonomia e a qualidade de vida dos idosos.”
“Essa jornada representa muito mais do que apenas um voo. É um símbolo de superação, coragem e dedicação à valorização dos idosos na nossa sociedade. A Caisa está comprometida em oferecer experiências significativas e enriquecedoras, promovendo a autonomia e a qualidade de vida dos idosos”, lê-se no comunicado da cooperativa.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.