Paço dos Duques: celebra Dia Internacional dos Museus com visita guiada

Data:

A 18 de Maio comemora-se o Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema Museus, Sustentabilidade e Bem-estar. Anualmente, desde 1977, o ICOM (International Council of Museums) comemora este dia com o objectivo de que seja um momento especial para a comunidade dos museus.

Para o comemorar, o Paço dos Duques proporcionará uma visita orientada às 15h00 que, de uma forma generalizada, abordará a história do edifício, desde o século XV até aos dias de hoje, bem como as principais colecções em exposição.

Para o público escolar, o museu preparou um teatro de marionetas O Afonso e a Constança, Duques de Bragança, às 10h00. De uma forma divertida, este teatro conta a história da Casa Senhorial que D. Afonso mandou construir para viver com a sua mulher, D. Constança de Noronha.

As entradas e actividades são gratuitas mas implicam inscrição prévia, através do número de telefone ou pelo email, até às 16h00 do dia 17 de Maio.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Folclore: Grupo da Corredoura participa no Festival de Montanha na Polónia

O Grupo Folclórico da Corredoura foi seleccionado para representar...

Juventude: Dia Internacional dá entradas grátis nos monumentos do Monte Latito

O Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães...

Sonus Art Fest: o epicentro da música emergente em Outubro

Depois do sucesso da edição de 2025, que valeu...

O Verão é na Penha: ‘Captain Boy’ anima a noite da montanha

É um concerto em que o músico vimaranense será...