Ao anunciar que o Governo vai realizar um investimento de 25 milhões de euros, a responsável pela pasta da Justiça Catarina Sarmento e Castro, incluiu o novo Palácio da Justiça em Guimarães.
A Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, disse que o Governo irá realizar um investimento de 25 milhões de euros em obras no distrito de Braga, nomeadamente
São 19 milhões em tribunais e seis milhões no edificado da Polícia Judiciária e da investigação criminal. Foi assim que, ontem, em conferência de imprensa que decorreu no distrito de Braga, no âmbito da iniciativa «Governo Mais Próximo», a Ministra da Justiça garantiu os pedidos feitos pela Câmara Municipal.
«Foi dado o primeiro passo do Plano do Edificado para a Justiça com investimentos relevantes, quer na área que diz respeito aos tribunais, quer no que respeita ao edificado da Polícia Judiciária», salientou.
Catarina Sarmento e Castro afirmou que as obras vão incidir no Palácio da Justiça da sede da Comarca de Braga, no Palácio da Justiça de Guimarães (construção de um novo edifício), também no Palácio da Justiça de Fafe (reabilitação) e no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (obras para tornar «as instalações condignas»), no valor total de 19 milhões de euros.
Quanto à área de investigação criminal, haverá um investimento de seis milhões de euros para adaptações a efectuar no Departamento de Investigação Criminal de Braga, da Polícia Judiciária.
📸 João Bica | in: portugal.gov
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.