Hoje, no dia em que o Governo inicia a iniciativa chamada de Governo Mais Próximo em Braga, o movimento Os Mesmos de Sempre a Pagar levou um ruidoso buzinão como forma de dar as boas-vindas aos membros do Governo. Segundo o movimento, centenas de automobilistas aderiram aos protestos que tiveram lugar na rotunda das piscinas, em Braga.
No momento em que, previsivelmente, os membros do Governo estavam a chegar a Braga, e por altura do início do seu programa de trabalho, procurou-se exigir medidas contra o aumento do custo de vida, controlo dos preços, aumento dos salários e reformas, pelo acesso à habitação e em defesa dos serviços públicos.
“Estamos todos no mesmo mar, mas não vamos no mesmo barco.”
“A crise não toca toda a gente da mesma maneira, estamos todos no mesmo mar, mas não vamos no mesmo barco. Uns pagam e outros lucram e muito, vejam-se os lucros da GALP, do Pingo Doce, Sonae, da EDP, dos bancos, das seguradoras”, destaca o movimento.
Em comunicado, referem que “estes aumentos selvagens que enfrentamos estão a ter fortes impactos nos preços dos alimentos, da energia, das telecomunicações, da habitação, e o Banco Central Europeu vai fazer a política do costume, aumentando as taxas de juro para salvaguardar o dinheiro dos ricos”. Para o movimento, com estas opções quem vai sofrer mais “são aqueles que trabalham e que vão ter que pagar os empréstimos das casas a preços mais elevados”.
“Se é necessário pagar a crise, então que se comece pela contribuição daqueles que em todas as crises se enchem à custa da desgraça da maioria”, reclamam na nota à imprensa.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.