12.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Amar o Minho: é espaço de acolhimento na Bolsa de Turismo de Lisboa

Economia

Entre os dias 1 e 5 de Março, Amar o Minho estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terá lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Este ano, sob o mote do acolhimento e hospitalidade, procurou-se criar um programa de acções, com gente do Minho, para dinamizar o stand e atrair visitantes.

O stand está situado no número 1CO3 – Pavilhão 1, integrando o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde serão destacados os principais factores que identificam e distinguem este território, afirmando esta região como um destino turístico de Natureza, Património, Cultura e Enogastronomia. Será aproveitada esta presença para apresentar o filme promocional Amar o Minho, que reúne imagens das paisagens e património da região, com imagens de momentos, emoções, acolhimento e relação humana.

O grande momento desta participação será no dia 2 de Março, o dia dedicado ao Minho. Por volta das 15h30, o Consórcio Minho Inovação, que integra as três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave oferece a todos os interessados a oportunidade de experimentar o Minho através do seguinte programa: apresentação/lançamento do instagram “Amar o Minho”; apresentação da APP “Roteiros do Minho”; degustação e prova de vinhos.

Ainda durante os dias 1 e 2 de Março e no âmbito de uma parceria com o Jornal Público, acontecerão quatro conversas sobre quatro temas relevantes para o Minho: “A Natureza”, com a moderação de Alexandra Prado Coelho; “O Vinho Verde, os rios e as serras”, numa conversa liderada por José Augusto Moreira; um mergulho no “Atlântico” por Edgardo Pacheco e, por último, conduzidos por João Mestre nas “Estradas” e os seus recortes na paisagem.

“A participação na BTL pretende marcar uma nova etapa de desenvolvimento no âmbito da Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE Minho INovação”, afirma o Consórcio Minho Inovação. “O turismo foi eleito como um sector estratégico para o desenvolvimento do território Minho, abrangendo os produtos “Turismo de Natureza/Náutico”, “Touring Cultural” e “Enogastronomia”, complementados, de uma forma transversal, pelas apostas no “Marketing, Comunicação e Internacionalização” e na “Inovação, Qualificação e Empreendedorismo””, acrescentou.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias