11.7 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 30, 2024

Solidariedade: Escola de Engenharia da Universidade do Minho promove recolha de bens para a Turquia

Economia

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho está a promover, até 13 de Fevereiro, uma campanha de recolha de bens a enviar para a Turquia, no sentido de ajudar a população do país, na sequência dos recentes sismos. A campanha surgiu de um pedido da aluna de doutoramento, Hatice Kirkici Gonçalves, do departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho.

A organização da recolha sugere que os bens a doar sejam em primeira mão, como roupas quentes -casacos, impermeáveis, botas, camisolas, calças, luvas, cachecóis, gorros, meias e roupa interior-, tendas, colchões para tendas, mantas, sacos-cama, garrafas térmicas e lanternas. Também se solicita alimentos não perecíveis -enlatados, arroz, massa, leguminosas secas, leite em pó/fórmula-, produtos de higiene e fraldas.

Os pontos de recolha estão no hall do edifício 16 do campus de Gualtar, em Braga, e no hall da secretaria da Escola de Engenharia, edifício um do campus de Azurém, em Guimarães. Para quem reside em Lisboa, é possível entregar os bens na Embaixada da Turquia e, para quem quiser prestar auxílio a partir do Porto, pode contactar a docente Zeynep Koca, da Universidade do Porto. Os materiais serão posteriormente enviados pela companhia aérea Turkish Airlines.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias